quinta-feira, 29 de março de 2018

Novos projetos para um bem viver





Como foi se modificando a minha vida ao voltar para São Paulo!

Após morar em Bragança Paulista vários anos, onde  fui imensamente feliz com meu marido e meus grandes amigos, meus familiares acharam que eu estava muito sozinha (não era bem assim). Meu querido marido já não estava mais comigo, mas eu não me sentia só: suas lembranças preenchiam meu vazio.

Porém, minha querida Eliane quis que eu retornasse a São Paulo para morar com ela. Isto aconteceu no ano de 2006.

Ao chegar em São Paulo, disse a mim mesma: e agora, o que farei da minha vida, sem as atividades que eu exercia no interior? Principalmente, que falta me fariam as aulas de Italiano que eu proporcionava às minhas queridas alunas...

Não desanimei e logo comecei a procurar o que fazer nesta nova etapa da vida. Eu já estava com 85 anos.

Procurei, procurei, e tive a felicidade de encontrar o rumo certo!

Sim: certíssimo.

Comecei a frequentar aulas de DINÂMICA DE GRUPO E ATUALIZAÇÃO CULTURAL . E assim recomecei  a minha vida estudantil; adorei o curso que eu principiava com muito entusiasmo e curiosidade pelos assuntos que eram apresentados a nós, pelas queridas Mestras MARÍLIA e NEYDE.

Eu me integrei a um pequeno grupo de senhoras que, ao participar semanalmente destas pequenas aulas, transformaram-se de colegas a verdadeiras amigas.

Além do engrandecimento cultural, eu me atualizei nos diversos assuntos que a vida cotidiana nos apresenta. Que gratificante!

Perdoem se me alonguei neste texto; quis demonstrar aos amigos e contemporâneos que a vida tem que ser vivida plenamente na idade em que estivermos.

Procurem ter esperança em dias melhores, sabendo que devemos ser colaboradores desta feliz empreitada.

Obrigada a todos!

Beijos da Nida




2 comentários:

  1. Que delícia!! É muito estimulante e edificante ver Tia Nida, linda por dentro e por fora, colocar tão bem como é importante para o ser humano sempre procurar melhorar!! Obrigada, tia querida, pois às vezes nos pegamos cansados e, lendo seu texto, fico no mínimo envergonhada por me entregar ao cansaço!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre uma alegria, uma vivência e uma esperança para todos nós, grandes,pequenos e médios. Beijos de Boa Páscoa e de enorme Felicidade, sempre

    ResponderExcluir