domingo, 28 de maio de 2017

A força da imaginação



Que céu lindo! Azul, com pequeninas nuvens brancas! Este é o céu que estou admirando; está completando a visão maravilhosa que estou contemplando: as belíssimas praias do nordeste,
Aqui estou eu, feliz com o meu coração cheio de alegria e bem estar!

Alguém me pergunta:

- Mas você está na praia?

Não, meus queridos: eu não estou na praia, mas a minha imaginação voa e atinge exatamente o que eu gostaria de presenciar. E acredito nisto, meus leitores. 

Mas não se se aborreçam por não conseguir estar em algum outro lugar ou realizar algo que sempre almejaram; para conseguir, é preciso parar. Pensar. Usar a sua imaginação para que todos os sentimentos  o levem aonde você deseja estar. Experimente esta maravilhosa sensação que a força da sua mente lhe permite realizar!

E assim, fazer viagens, ir a belas festas, ver sua própria vida com outras mil perspectivas; o poder de transformar um dia comum, sem graça, aborrecido, em outro dia: iluminado, alegre, cheio de visões riquíssimas que lhe permitam sentir-se feliz.

Como eu me sinto bem, por conseguir, uma vez ou outra, intercalar imaginação e realidade, nesta vida que nem sempre nos é benéfica...

Vivam a vida, meus queridos amigos, com otimismo e alegria!


Nida


NIDA DEL GUERRA FERIOLI (96 anos) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014);  Professora de italiano; Autora dos livros “Vivendo a Vida” e "Le Ricordanze" . Colunista do “Papos de Anjo”, na página literária Boca a Penas (BAP).
É mãe de Eliane, avó de Marcello e Valeria e bisavó de Thais e Maitê.

Um comentário:

  1. uma vida feliz, junto do Ercolino, lembranças para sempre, bjs.

    ResponderExcluir