quarta-feira, 26 de abril de 2017

Reminiscências do passado




Pensando, pensando e repensando eu disse a mim mesma:

- Nida, que tal fazer uma retrospectiva da sua vida e voltar aos 35 ou 40 anos?! Talvez exista algo para ser lembrado...

Sim, vivendo uma vida cheia de esperanças – mãe feliz, esposa alegre, realizada – eis que se aproxima o meu aniversário. Acostumada a ser presenteada regiamente pelo meu marido querido, com presentes bem escolhidos , carinhosamente escolhidos, eu, esposa mimada (sim, muito mimada) fico à espera  do dia e da hora do meu aniversário! Que alegria! Que felicidade!...

Mas eis que finalmente chega a hora da entrega do tão aguardado “presente”; após beijos e abraços, os votos de augúrios, de perene felicidade... Recebo uma linda caixa envolta em belíssimo papel... Desfaço as fitas vermelhas flamejantes... Abro e vejo um livro em italiano...  de receitas culinárias!

- TALISMANO DELLA FELICITÀ – e que decepção!

Zanguei-me no instante que o vi. Reclamei. Desiludi-me realmente ao me sentir uma mulher que inspirava do meu marido apenas o estômago! Mais nada. Absolutamente nada à sua alma e coração.

Conceitos tolos; conceitos tolos de uma mulher mimada que não soube discernir e ponderar o verdadeiro sentimento o de amor e delicadeza que aquela doação representava.

- Obrigada, marido!

Para minha sorte, eu logo percebi o meu erro e caímos às gargalhadas nos beijando e abraçando, compartilhando com nossa filha este momento hilário da nossa existência em comum.

Agradeço a Deus pela alegria que esta lembrança me proporcionou. 



Até mais, meus leitores! E obrigada!

Nida










NIDA DEL GUERRA FERIOLI (96 anos) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014);  Professora de italiano; Autora dos livros “Vivendo a Vida” e "Le Ricordanze" . Colunista do “Papos de Anjo”, na página literária Boca a Penas (BAP).
É mãe de Eliane, avó de Marcello e Valeria e bisavó de Thais e Maitê.


Um comentário:

  1. Obrigada querida Dona Nida por compartilhar com tanta delicadeza a sua vivência! Beijos

    ResponderExcluir