sábado, 28 de janeiro de 2017

PAPOS DE ANJO: Entusiasmo, por Nida del Guerra Ferioli

Street art de Natalia Rak


Entusiasmo! Amigos e amigas, sim: abrigue-o em suas vidas. É ele quem nos ajuda a vibrar mais, pelos sucessos que alcançarmos em objetivos  predeterminados.

Não nos devemos entusiasmar, porém, somente pelos nossos feitos mais importantes; mas sim, pelos pequenos sucessos diários, que tornam a nossa vida mais completa.

Eu me entusiasmo ao saber que tenho um novo livro para ler.

Eu me entusiasmo ao fazer um bolo, e saber que ele será apreciado.

Eu me entusiasmo ao saber que uma minha querida amiga vem me ver.

E por falar em visitas, quero contar a vocês, meus leitores, o quanto me entusiasmei, há poucos dias, ao receber em minha chácara doze das minhas amigas, ex-alunas de Italiano: a alegria e o entusiasmo tomaram conta do nosso grupo; e então cantamos, conversamos, rimos muito. Foi muito divertido! 

Então cheguei à conclusão de que nunca devemos deixar de levar a vida adiante com muito entusiasmo, não só naqueles momentos importantíssimos, mas e, principalmente, nos pequenos detalhes da nossa existência, que talvez ninguém mais perceba e que, porém, para nós, faz toda a diferença e nos proporciona  motivo suficiente para prosseguir nossa jornada.

Vamos ser entusiastas neste ano que se inicia, usando este adjetivo em nosso benefício.

Obrigada por lerem esse meu artigo.


Nida.

NIDA DEL GUERRA FERIOLI (95) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014); 

Professora de italiano; Autora do livro “Vivendo a Vida”

e escreve mensalmente a coluna "Papos de anjo" no Blog do Boca a Penas.

Um comentário:

  1. parabéns, na mosca, como sempre; o mundo precisa de um pouco de otimismo e o Brasil de muito. bacci perugina a lei, signora

    ResponderExcluir