domingo, 25 de setembro de 2016

Possibilidades e conquistas, por Nida del Guerra Ferioli


Estou vivendo os meus 20, 30 anos – as minhas possibilidades de vida são tantas! Eu me perco ao imaginá-las, a pensar o que eu quero e posso realizar com alegria, sabendo aproveitar meu esforço mental e físico. Isto então me proporciona mais incentivo para continuar trabalhando, estudando e sonhando com os próximos desafios que terei pela frente, conseguindo cada vez mais realizar, ainda que aos poucos, meus grandes desejos.

E assim... passam os anos. Enquanto precisamos vencer as batalhas, a vida – a vida preciosa que nos é dada por Deus – prossegue.

De repente já chegamos aos 80 anos... 90 anos! E continuamos à procura de objetivos, algo que propicie uma satisfação interior, o desejo imenso de realizar mais alguma coisa; algo que nos ajude a viver bem, sabendo que as possibilidades para isto são muitas... É só saber procurar.

Falo aos meus contemporâneos, mas falo também aos leitores de todas as idades: abram nas suas vidas um leque de possibilidades. Busquem aquilo que os faça felizes, sempre cientes de que o que você consegue com seu próprio esforço lhe dá forças para novas conquistas.

Sem luta e esforço a vida fica sem sabor; tempere-a com trabalho, amor e alegria.

Obrigada, meus leitores!

Nida

NIDA DEL GUERRA FERIOLI (95) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014); 

Professora de italiano; Autora do livro “Vivendo a Vida”. 


Um comentário:

  1. Ah, querida Dona Nida que prazer ler o seu texto. Prazer maior foi encontrá-la nesta vida! Beijos e obrigada.

    ResponderExcluir