quarta-feira, 30 de março de 2016

Um feliz desaniversário, pra ti, pra mim!



Hoje, dia 02 de março de 2016, eu completo 95 anos e digo aos meus amigos e familiares que me proponho a exercitar com afinco aquilo que eu considero o mais importante, isto é: ser humilde.

Vocês dirão: mas que novidade é esta? Qual é o seu propósito, Nida?

Explico: desde quando completei 90 anos, tenho sido muito elogiada e acarinhada. Isto, confesso, deixa-me muitíssimo feliz. Existe sempre um “porém” ; eis que, analisando o meu eu, comecei a sentir-me “orgulhosa e plena no meu jeito de ser”. Mas – e lá vem o mas – Deus com toda a sua bondade mostrou a mim a minha fragilidade física e espiritual dando-me um grande susto neste 2016, que não só abalou a minha saúde, mas também a minha alma.

Foi então que eu disse a mim mesma: acorda criatura, seja sempre quem você é e foi. Esta senhora que chegou aos 95 anos porque Deus quer e, por isso, você deve se esforçar para continuar vivendo satisfatoriamente.

Esses pensamentos me tranquilizaram, reforçando em mim a necessidade de ser humilde.

Agradeço sempre aos meus queridos leitores e termino pedindo que, além de exercitarmos a humildade, nós possamos reconhecer o mérito do outro, valorizando na medida certa e com humildade aquilo e quem nos rodeia.

Isto, eu acredito, nos proporcionará uma vida mais tranquila e feliz!

Nida.




#rumoaos100anos



2 comentários:

  1. Nida, esse ACORDA CRIATURA pode ser aplicado às mais estranhas e complexas criaturas, menos a voce, sempre alerta com o viver e respeitar o próximo. Vida longa é o que desejo, sempre. Bjs. do fã de sempre. Cae

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa que transmite uma lição de vida com grandiosidade. Amei!
    Parabéns e longevidade.
    Denise

    ResponderExcluir