quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O tema de hoje é: COMPREENSÃO

por Nida del Guerra Ferioli

Clássicos em fine art: Pinóquio e Grilo Falante de Rodel Gonzalez


O que dizer desta bela palavra? Sim, bela, pois ela nos é tão necessária pelo que significa; desde o nosso nascimento até o fim dos nossos dias!

Como assim? perguntarão vocês, por que ela “a compreensão “ é tão importante?

Pensemos juntos: ao nascer, somos amados e compreendidos ao derramarmos lágrimas. As lágrimas, que são naquele momento da nossa vida a única linguagem... E então nossos pais nos compreendem e satisfazem, com muito carinho, as nossas diferentes necessidades.
  
E assim o tempo vai passando e a vida continua, crescemos, chegamos à adolescência; como é importante nesta fase sermos compreendidos pelos nossos pais, pelos nossos professores e pelas pessoas que nos rodeiam!

Nós nos consideramos felizes ao constatar que somos compreendidos nas diversas circunstâncias da vida, no decorrer da nossa existência. A compreensão por acertos e falhas facilitam a superação dos percalços a que somos submetidos.

E quando então chegamos ao crepúsculo da nossa jornada é a hora que mais precisamos desta tão desejada compreensão... da parte dos filhos, dos netos e até dos bisnetos que, mesmo sem perceber, nos fazem tão bem, com os seus carinhos, delicadezas e muito amor.

Mas agora eu me pergunto e me questiono: queremos ser compreendidos; mas será que somos, e seremos compreensíveis com o nosso próximos?! Pensem nisso com carinho!

Obrigada, meus queridos leitores!



NIDA DEL GUERRA FERIOLI (94) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014); 
Professora de italiano; Autora do livro “Vivendo a Vida” 
e colaboradora muito especial do BAP







3 comentários:

  1. caríssima Nida, parabéns pela sensibilidade que voce empregou com sua filha e netas, afora os outros. bjs. do Cae

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Bibi! Sempre nos ensinando!! Beijos

    ResponderExcluir