domingo, 4 de outubro de 2015

O Poder da Lágrima

Big Eyes - Margaret Keane

por Nida del Guerra Ferioli


Meus queridos; me ocorreu insistentemente um pensamento, sobre a lágrima. Com certeza, vocês já pensaram no poder que tem essa pequenina gota de água salgada que escorre pelos nossos olhos, quando sentimentos de tristeza ou de alegria aparecem exatamente para demonstrar, mesmo sem querer, a nossa dor ou nossa felicidade!

Repito; o Poder da Lágrima é imenso. Bem-vinda, por exemplo, na hora do nascimento de uma criança; em um casamento; nos olhinhos lindos de uma adolescente que se emociona ao ver chegar o seu primeiro namorado, enfim, em dezenas e dezenas de vezes, nas nossas vidas. 

Porém, não podemos esquecer o reverso da medalha. Como ela “as lágrimas” nos aliviam a alma e o coração, nos momentos críticos e tristes da nossa existência. É então o quanto ela se torna primordial e benfazeja!

Mas, vamos agora a um adendo, talvez pessimista, mas creio, necessário.

O que dizer das “Lágrimas de crocodilo" isto é, lágrimas falsas, traidoras, que tanto mal fazem às pessoas crédulas, não preparadas para se precaver dessas maldades humanas.

É triste, não é mesmo? O que fazer então? Eu diria a vocês, linda juventude! Acautelem-se! Cuidado com as lágrimas que brotam docilmente nas faces de pessoas que hipocritamente abordam assuntos excusos e que, a meu ver, jamais deveriam sentir no próprio semelhante, a felicidade do escorrer de uma lágrima, pois quanto poder tem a verdadeira e sentida lágrima, pois foi usada indevidamente!

Sabendo pois, quanto poder tem a verdadeira e sentida lágrima, me despeço, amigos e amigas, com um grande abraço e agradecimentos por lerem esse meu texto.

Nida




NIDA DEL GUERRA FERIOLI (94) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014); 
Professora de italiano; Autora do livro “Vivendo a Vida” 

Um comentário:

  1. Incrível a maneira cativante que essa linda mulher tem!! Minha tia, que pouco vejo, mas muito amo!!

    ResponderExcluir