quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mundo, mundo, vasto mundo...



Alguns anos atrás eu me perguntava: o que é essa era da informática?  Está tão divulgada e usada?! Então olhava com curiosidade os meus netos e as minhas bisnetas, que mesmo sendo tão crianças, manuseavam com desenvoltura, os tais computadores e celulares.

Eu, então, timidamente me aproximava dos laptops... e via... e ouvia, sem saber o que significavam essas nomenclaturas técnicas: e-mails, Facebook, Whatsapp, pen drive! Foi então que eu percebi: “estou desatualizada, num mundo intensamente tecnológico!”

Ciente da minha ignorância a respeito, resolvi ter aulas sobre o assunto.

Confesso ter enfrentado muitas dificuldades a princípio; mas o que mais me incentiva a continuar era o desafio de conseguir, mesmo que precariamente, a fazer meus contatos através de e-mails e 
Facebook, com as minhas amigas e parentes.

Hoje, com 94 anos, manejo um pouco melhor estes maravilhosos aparelhos – e eu me regozijo com essa que eu qualifico como uma bela vitória da minha longa existência.

Concluindo, amigos e amigas da minha idade: não desistam de tentar alcançar as próprias metas, os sonhos, mesmo quando pareçam impossíveis para a vossa longevidade.

Um abraço a todos que estão lendo este meu despretensioso texto.


Nida

__________________________________________________________________________
NIDA DEL GUERRA FERIOLI (94) é Conciliadora e Mediadora de Conflitos (formada em 2014); 
Professora de italiano; Autora do livro “Vivendo a Vida” 
e colaboradora muito especial do BAP

Um comentário:

  1. Nida,grande vocação literária e grande cozinheira, sem contar mãe, avó e bisavó, uma esperança para novos escritores. Baccio le manni signor si, Gaetanuccio

    ResponderExcluir