quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

BOM CARNAVAL!

por Jorge Nagao


Aproveite o carnaval como os amigos abaixo e Feliz 2015!
Bombeiro - vou apagar o fogo dos foliões com a Mangueira, a minha escola favorita.
Professor - Vou pra escola de samba para esquecer os alunos. Bendito carnaval.
Coveiro- vou enterrar minha tristeza nesta folia..
Tintureiro - vou passar o carnaval passando: olha lá a pilha de roupas.
Contabilista - No carnaval, vou perder a conta do que vou aprontar e nem vou te contar.
Leiteiro - carnaval é puro deleite, então vou beber tudo, menos leite.
Sapateiro - Vou entrar de sola: Maria Sapatão, sapatão, sapatão, de dia é Maria, de João.
Juiz - vou fazer jus ao feriado e aproveitar, sem perder o juízo, claro.
Cabeleireiro - Está aqui na ponta da língua: – O teu cabelo não nega/ Olha a cabeleira do Zezé e É dos carecas que elas gastam mais.
Boleiro - vou me jogar no Cordão da Bola Preta e não vou pisar na bola.
Desenhista - Brincar o carnaval é tudo de bom. Vou correr o risco de ser feliz.
Jardineiro -  “ Ô jardineira porque está tão triste..” Esqueça a Camélia e vamos brincar quatro dias sem parar.
Pescador - Caiu na rede é peixe, leleá, eu não posso bobear. Quem bobeia espanta a sereia.
Sushiman - Vou deitar e rolar e depois enrolar um sushi e tomar um sake pra animar.
Presidenta - Daqui não saio, daqui ninguém me tira. E o cordão dos puxa-saco cada vez diminui mais..
Carioca - Largo do Machado mas não largo do copo, este é o meu bloco.
Porteiro - se o carnaval é a porta da alegria, então seja bem-vindo.
Publicitário - vou desfilar com meu ego e tomar birinaites pra ter insights.
Relojoeiro - Carnaval é “da hora”. Vou aproveitar porque o tempo é diminuto.
Revisor - Ficarei em casa, no Bom Retiro, para revisar a minha vida.
Salva-vidas - Salvar bêbados para que não morram na praia, eis meu carnaval.
Empresário - Estarei no bloco “o negócio tá feio e o seu nome tá no meio”.
Bibliotecário- No carnaval, viro a página, me livro dos livros e caio na gandaia.
Bancário- Vou deixar de ser um caixa sério e ser um ‘caixaceiro”. Hic!
Caseiro- Vou ficar em casa, trabalhando, uai!, se não um dia a casa cai.
Babá - o bebê serei eu: “Me dá chupeta pro bebê não chorar”.
Barbeiro - No carnaval, vou fazer barba, cabelo e bigode, ou seja, vou trabalhar e muito.
Jornalista - Vou encontrar meus colegas no bloco “Imprensa que eu gamo”.
Enfermeiro- já decorei a paródia: “Melhoral está chorando pelo amor da Novalgina, no meio das injeções”.
Taxista- vou aproveitar porque o carnaval é passageiro.
Pasteleiro - “ de carne, queijo ou palmito?” Vou trabalhar, estou frito.
Pernambucano - Depois do Galo da Madrugada vou pro bloco “Já que tá dentro, deixa”
Zelador - Tô fora. Vou zelar  pela minha saúde.
Pintor - Vou brincar porque pode pintar um novo amor.
Advogado - que esta Data Vênia pois quero requerer a minha cachaça pois é um Direito meu, meu!
Alfaiate - Vou sair da linha e vou pintar e bordar, brother.
Corretor imobiliário - Ninguém me segura. Vou pro bloco dos corretores: Os imóveis  e depois o Concentra mas não sai, me aguarda, aguardente.
Black bloc - Vou cantar: “na mesma máscara negra que esconde o seu  rosto…” e, na próxima manifestação, vamos botar pra quebrar.
Op.de TeleMKT - vou estar pulando, vou estar bebendo, vou estar curtindo, vou estar me acabando, cara.
Médico - Não se esqueça: Cachaça não é água, não, beba com demoração.
Carnavalesco - Leandro de Itaquera diz à Mocidade Alegre: Vai- vai mas não se esqueça da camisinha verde-e-branco para não dar Nenê da Vila Matilde.

_______________________________
Jorge Nagao é escritor e jornalista

4 comentários:

  1. Excelente, Jorge!! Eu me diverti demais lendo seu texto. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meninas por nós antecipar o carnaval. Já estou no bloco do eu sozinho há vários dias.rsrs
    Abraço, Paulo.

    ResponderExcluir